A Casa do Povo de Abrunheira vai estar presente na Feira do Ano em Montemor-o-Velho, uma vez mais com uma Tasquinha Solidária.
Este tem sido nos últimos anos o mote da presença desta instituição através de originalidade, dedicação e excelência das propostas gastronómicas que apresenta, sendo reco
nhecida por tal, inclusive granjeando vários prémios na área gastronómica e distinção na área cultural.
Este ano, a Campanha Solidária de angariação de fundos reverte inteiramente para criação de equipamentos neurosenssoriais.
Atualmente está a desenvolver nas suas três Estruturas Residenciais para Idosos (ERPI´S, um projecto inovador direcionado para a doença de Alzheimer e outras demências, um flagelo crescente na nossos sociedade, com números alarmantes de crescimento e com uma rede de resposta extremamente deficiente, acarretando esta doença gravíssimos problemas sociais e económicos, com enorme impacto no doente e nos seus cuidadores.
Estas estruturas de reabilitação neurossensorial são compostas por quartos neurossensoriais, jardins sensoriais, parque temático para tratamento dos problemas da mente, composto por diversas terapias que estimulam os sentidos e tratam do corpo e da mente, aliando a medicina convencional à alternativa apoiadas por uma equipa de saúde transdisciplinar, com médico, enfermagem, psicologia, terapia da fala, terapia ocupacional, naturopatia, reiki, entre muitas outras.
Mais uma vez, a Casa do Povo de Abrunheira convida a visitar a sua Tasquinha Solidária, que terá de novo surpresas, desvendando desde já, que o artista internacional António Conceição vai de novo trabalhar a sua arte ao vivo, mas de forma surpreendente.
Entretanto visite-nos e aprecie ao vivo a nossa galeria de arte neurossensorial que está a ser desenvolvida nas nossas instalações.
Para saber mais, visite a Tasquinha Solidária da Casa do Povo de Abrunheira na Feira do Ano a partir de 1 de Setembro, Almoce, jante ou disfrute das fantásticas tapas CPA e sinta o gosto de ajudar!