Webinar dedicado à “Prevenção e Controlo de Infeção em Estruturas Residenciais para Idosos (ERPI)”

Na próxima sexta-feira, 9 de outubro, entre as 10h30 e as 12h00, o INEM promove um webinar dedicado à “Prevenção e Controlo de Infeção em Estruturas Residenciais para Idosos (ERPI)”.

Aqui será apresentado o novo produto pedagógico criado pelo Departamento de Emergência Médica, em articulação com o Instituto da Segurança Social, intitulado “Formação – ERPI + Seguras – Prevenção e Controlo de Infeção”. Esta formação ficará posteriormente disponível na plataforma Aprender INEM.

Durante o webinar, que se destina aos profissionais e instituições de ERPI, serão abordadas desde as técnicas mais elementares às medidas de contingência mais exigentes para controlar a infeção em Estruturas Residenciais para Idosos. Por exemplo, que circuitos criar para evitar contágios, como higienizar os espaços, que cuidados se deve ter no início do turno ou como gerir da melhor forma a presença de visitas. A apresentação terá uma duração de 35 a 40 minutos, seguindo-se um período aberto ao esclarecimento de dúvidas ou questões.

O INEM acredita que o seu papel na sociedade deve ir além da prestação de cuidados pré-hospitalares, podendo também atuar de forma ativa na formação e prevenção de doenças. No período que atualmente atravessamos, esta formação terá certamente reflexos no trabalho diário do Instituto. Tal como em todos os dias do ano, pretende-se, com esta iniciativa, fazer a diferença na saúde do país.

Partilhe o webinar com os seus contactos e não deixe de assistir e participar. O webinar será transmitido em direto via TEAMS e também através da página do Facebook do INEM