Livro de Reclamações eletrónico – Manual e video

Em cumprimento com o disposto na Portaria n.º 74/2017, de 21 de junho, informa-se que a plataforma eletrónica do Livro de Reclamação se encontra, neste momento, operacional para o ISS, I.P., pelo que as instituições que prestam serviços de apoio social poderão registar-se e já estarão disponíveis para receber as reclamações.

No momento do registo, estas deverão indicar para cada equipamento o email em que pretendem receber as notificações das reclamações.

Remete-se link do vídeo explicativo facultado pela Direção Geral do Consumidor,  https://www.livroreclamacoes.pt/video-apoio-operador bem como Manual disponibilizado no site.

Mais se informa que a Direção Geral do Consumidor e a Imprensa Nacional Casa da Moenda, entidades responsáveis pela implementação da plataforma eletrónica do Livro de Reclamações se disponibilizaram para efetuar sessões de esclarecimento para as instituições representativas, encontrando-se os nossos serviços competentes a articular para proposta de datas e locais, que informaremos posteriormente.

Para esclarecimentos adicionais contactar a linha de apoio do Livro de Reclamações Eletrónico – 21 781 08 75

Manual_de_Utilizador_-_Operador_Economico_v1 8