ADIC | Concurso Público – Novo Centro Social de Vilarinho

Possuir um espaço próprio, novo, moderno e funcional foi sempre um sonho da Associação.

A primeira fase de construção da obra «estrutura e telhado», iniciou-se em janeiro de 2009 e foi dada por concluída em novembro do mesmo ano. Assim, o investimento global no que já se encontra construído ascende a um valor a rondar os € 500.000,00 (meio milhão de euros). Valor este totalmente suportado pela tesouraria da Instituição.

Após oito anos, com a obra completamente parada por falta de financiamento, A Direção da ADIC – Associação de Defesa do Idoso e da Criança de Vilarinho, Lousã, torna público que foi publicado no Diário da República n.º 54/2018, Série II de 2018-03-16, o Anúncio de Procedimento 1565/2018, sendo que o anúncio declara aberto o procedimento do Concurso Público para a construção de uma estrutura residencial para pessoas idosas (ERPI), Centro de Dia (CD) e Serviço de Apoio Domiciliário /SAD) e poderá ser consultado AQUI na página do Diário da República.

Valor do preço base do procedimento: 950.000,00 EUR.

Plataforma eletrónica utilizada pela Instituição para o concurso: http://www.acingov.pt/acingov/ com o procedimento nº CP/1/2018.

Prazo para apresentação das propostas: Até às 23h59m do 30 º dia a contar da data da publicação do anúncio.

A necessidade de recurso a empréstimos bancários hipotecário de 1.000.000,00 €, vai ser um enorme desafio e uma tremenda responsabilidade sobre a gestão atual e futura da Associação, mas vamos todos acreditar que a decisão arrojada do investimento no equipamento vai ser a mais correta e que a ADIC permaneça em crescendo no apoio social a toda a comunidade que a procure e necessite da sua intervenção.

O novo Centro Social representará uma enormíssima mais-valia social para todos aqueles que já necessitam ou porventura venham a necessitar de apoio, designadamente na vertente de equipamento residencial para idosos, uma vez que, atualmente, são obrigados a procurar fora e longe da sua terra o apoio para as suas necessidades, carências e problemas.

Já foram abertas as propostas e o Júri do concurso está a analisar as mesmas.

Ler mais AQUI

A Direção

Edifício em obra