» ADIC | Novo Centro Social | Obras já recomeçaram

Tiveram reinício, no passado dia 15 de outubro de 2018, as obras no Outeiro, Vilarinho, Lousã.

A primeira fase de construção da obra «estrutura e telhado», iniciou-se em janeiro de 2009 e foi dada por concluída em novembro do mesmo ano. Assim, o investimento global no que já se encontra construído ascende a um valor a rondar os € 500.000,00 (meio milhão de euros).

Estas obras – 2ª fase -, é o culminar de um demorado e penoso processo, tendo sempre como principal objetivo a conclusão da construção de raiz do Centro Social para dar resposta às suas diversas valências já existentes no âmbito do apoio social que presta em todo o concelho da Lousã e muito principalmente a criação de uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosos (ERPI), com a capacidade para 39 residentes, Centro de Dia para 40 Utentes e Serviço de Apoio Domiciliário para 60 Utentes.

A empreitada é da responsabilidade da empresa ALVAPE – Construção e Obras Públicas, Lda, e tem o valor global de 1.097.129,15 €, sendo o prazo previsto de execução de 18 (dezoito) meses.

Prevendo-se, não havendo nenhum contratempo até lá, que para abril de 2020, o Centro Social da ADIC seja uma realidade.

O novo Centro Social representará uma enormíssima mais-valia social para todos aqueles que já necessitam ou porventura venham a necessitar de apoio, designadamente na vertente de equipamento residencial para idosos, uma vez que, atualmente, são obrigados a procurar fora e longe da sua terra o apoio para as suas necessidades, carências e problemas.

A Direção