“Ficha do utente do atendimento social”

“Ficha do utente do atendimento social”

Este Programa pressupõe o desenvolvimento de formulários de registo dos atendimentos sociais fora das valências tradicionais das instituições.

O objectivo destes formulários é recolher informação de base, de uma forma sistemática e comparável entre instituições, que no futuro possa vir a ser utilizada para avaliar o impacte das respostas sociais prestadas. Esta avaliação de impacte pretende-se que seja feita na dupla vertente de corrigir o que não funciona bem e difundir as boas práticas.

Os formulários a desenvolver serão curtos e de preenchimento simples, focando-se na recolha de informação sobre:

  1. Tipo de solicitação social.
  2. Forma de resposta prestada.
  3. Grau de eficácia/sucesso.
  4. Sugestões de medidas correctivas.

Este programa contempla ainda o desenvolvimento de uma plataforma informática online onde estes formulários devem ser preenchidos instantaneamente ou carregados à posteriori. Através desta plataforma será possível extrair estatísticas / relatórios com níveis de detalhe informativo e de restrição na divulgação a definir.