Chama e Festa da Solidariedade

Divulgamos (ver em baixo) informação referente aos percursos e iniciativas ligadas à Chama da Solidariedade, no decorrer dos meses de Novembro e Dezembro de 2017.

Relembramos que a primeira Festa da Solidariedade ocorreu em 2007, em Lisboa, tendo por missão acarinhar e propagar os valores que unem as diferentes Instituições. Através da divulgação do âmbito de intervenção e das actividades mobilizadas em cada entidade solidária, é possível criar o reconhecimento pelo seu trabalho, por parte da sociedade em geral e, igualmente, das entidades governativas.

Neste contexto, foi criada a Chama da Solidariedade, objecto simbólico que remete para a paixão que une todas as pessoas/instituições que fazem do bem-estar do outro a sua missão diária. Este ano, foi atribuída, por unanimidade em Conselho Geral da CNIS-Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, a organização da Festa da Solidariedade 2018 à UDIPSS-Setúbal (União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Setúbal), bem como da iniciativa Chama da Solidariedade 2017-2018, antecedendo o seu percurso pelos 13 concelhos do distrito de Setúbal, a Festa da Solidariedade 2018, que será o culminar de um ano lectivo repleto de iniciativas das IPSS, em parceria com os Municípios e com toda a Sociedade.

Este é um momento de afirmação do trabalho diário das Instituições Particulares de Solidariedade Social. Esse trabalho é executado em todos os concelhos do distrito, pelo que o evento passará pelos vários concelhos, culminando na Festa da Solidariedade 2018, em Junho de 2018, na Capital do Distrito.

Clipping Chama da Solidariedade | Novembro e Dezembro de 2018:

http://diariododistrito.pt/index.php/news/11127/126/PALMELA-Chama-da-solidariedade-chega-a-vila

http://boletimmunicipalpalmela.blogspot.pt/2017/11/chama-da-solidariedade-ja-chegou-palmela.html

https://www.cm-palmela.pt/frontoffice/pages/1717?news_id=4388

http://jpnovo.pt/2017/11/14/chama-da-solidariedade-chegou-a-palmela/

http://www.sines.pt/frontoffice/pages/396?news_id=938

http://www.cm-santiagocacem.pt/evento/chama-da-solidariedade/

https://www.ccqc.pt/2017/12/27/chama-da-solidariedade-na-caritas-de-sines/

http://www.arsalentejo.min-saude.pt/arsalentejo/Noticias/Paginas/CS-de-Sines-acolheu-por-iniciativa-das-tr%C3%AAs-Unidades-Funcionais-a-Chama-da-Solidariedade.aspx?PageID=1018

https://steemit.com/photography/@revelim/sines-a-chama-da-solidariedade-chega-a-sines-sines-the-flame-of-solidarity-arrives-in-sines-pt

http://www.cm-santiagocacem.pt/evento/chama-da-solidariedade/

http://www.cm-santiagocacem.pt/atualidade/noticias/municipio-de-santiago-do-cacem-recebeu-chama-da-solidariedade/

https://antenamirobriga.pt/municipio-de-santiago-do-cacem-recebe-chama-da-solidariedade/

http://www.jornalsudoeste.com/?diaria=3408