APCC INAUGURA EXPOSIÇÃO

Figuras Assustadoras” apresenta 45 brinquedos de mola

APCC INAUGURA EXPOSIÇÃO NÃO ACONSELHÁVEL A QUEM SOFRA COM EMOÇÕES FORTES

A Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) vai inaugurar uma exposição de esculturas com conteúdo emocional forte: “Figuras Assustadoras” são 45 brinquedos de mola, escondidos em pequenas caixas de madeira, que serão dados a conhecer no dia 24 de abril, pelas 10H30, na Quinta da Conraria.

A modelação destas pequenas cabeças com feições aterradoras foi feita pelos utentes da instituição que frequentam a Sala O2 do Centro de Atividades Ocupacionais, dirigido a pessoas com deficiência e incapacidade com significativas limitações da atividade e restrições na participação.

Estas esculturas/brinquedos, cada uma com o nome do seu criador, poderão ser vistas até 11 de maio, sempre entre as 10H30 e as 12H00, coincidindo este horário com o funcionamento normal da Sala O2, o que faz desta uma excelente oportunidade para todos conhecerem o ambiente quotidiano de trabalho, com a presença dos autores no seu contexto.

Esta iniciativa está integrada no projeto SOCRIN – SOCIALMENTE, CRIATIVO e INCLUSIVO, implementado pela APCC em 2017, em que se trabalha a transformação das mentes dos utentes da Sala O2 e se procura contribuir para a sociabilização deste grupo de pessoas, sendo o convite à sociedade também importante para abraçar este projeto.

Aquela sala é frequentada por pessoas empenhadas em trabalhar, com ou sem adaptações, e mostrar as suas atividades sociais, criativas ou lúdicas, numa perspetiva ordenada do saber fazer. Desta forma, cultiva-se o processo inclusivo, que é apoiado e fomentado pela APCC, através da apresentação de trabalhos artísticos ou produtos manifaturados.

 

Imagem de uma das “Figuras Assustadoras”

www.dropbox.com/s/t91iins4kjbobly/180422_CI_APCC_FigurasAssustadoras_01.jpg