Fundação quer inaugurar Residência de Apoio Máximo
Nesta altura a Fundação tem para inaugurar uma Residência de Apoio Máximo para 24 doentes, integrando os Cuidados Continuados para pessoas com doença mental. A criação desta unidade, a primeira na CIM de Coimbra com esta tipologia, já foi publicada no Diário de República aguardando só que a ARS (Administração Regional de Saúde) se decida a avançar com o processo.
Está residência Bondade está localizada no Sr. da Serra.
Quer a Segurança Social, quer os profissionais de Saúde e as famílias, sabem que há uma imensa falta de resposta residencial e ocupacional para pessoas com Doença Mental. Esta residência de Apoio Máximo será uma pequena ajuda para resolver uma enorme escassez de respostas.
A Fundação ADFP apoia pessoas com doença mental desde 1995, com valências residenciais, domiciliárias, ocupacionais, formação profissional e inclusão laboral.
Com este objetivo criou o projeto integrado DiferenteMente / IgualMente que já foi premiado a nível nacional como exemplo de boas práticas no combate ao estigma e na integração social e laboral.
A Fundação ADFP não só criou serviços para responder às necessidades das famílias e pessoas com doença mental como as inclui sempre que possível no seu quadro de pessoal.
Perante as necessidades específicas das pessoas idosas com demência senil a Fundação criou em 1996 a Residência Assistida (Gratidão), a primeira estrutura residencial no país para doentes de Alzheimer e outras degenerações cerebrais.
Dia 9 de outubro 2020:
11h – Exposição no Hall de trabalhos;
15h – Atividade “Balões de afetos”;
16h – Lanche “recordar é viver”.
Dia 10 de outubro de 2020:
15h – 19h Lanche convívio com atividades lúdicas.
Dia 11 de Outubro 2020:
14h Sessão de Cinema na Residência.
Dia 12 de outubro 2020;
10h – Caminhada “pela saúde mental”;
10h – Passeio de bicicleta para o Parque Biológico Serra da Lousã;
11h30 – Atividades/ jogos tradicionais e lanche no Parque Biológico;
14h30 – 16h “Laços de amor” promoção de afetos na Fundação e na comunidade.